Política de Reembolso - Brasilfine
Na Brasilfine, queremos garantir sua total satisfação com as compras realizadas em nossa loja virtual. Se por algum motivo você não estiver satisfeito com o seu pedido, estamos à disposição para oferecer um processo de reembolso claro e transparente, conforme as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
1. Prazo para solicitação de reembolso
O cliente pode solicitar o reembolso dentro de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para que o pedido de reembolso seja considerado, é necessário que o produto esteja nas mesmas condições em que foi recebido, sem indícios de uso e com todos os acessórios e embalagens originais.
2. Condições para reembolso
Para que a solicitação de reembolso seja aprovada, os seguintes critérios devem ser atendidos:
- O produto não deve apresentar sinais de uso ou danificações;
- Deve estar acompanhado de todos os acessórios, manuais e a nota fiscal original;
- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos.
3. Como solicitar o reembolso
O cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 48 99172-1837, informando o número do pedido, o motivo da solicitação e anexando fotos do produto, caso necessário. Nossa equipe de atendimento irá analisar o pedido e fornecer as instruções para o envio do produto, se aplicável.
4. Formas de devolução
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e sem indícios de uso. Os custos de envio da devolução serão arcados pela Brasilfine, caso o reembolso seja decorrente de erro na entrega ou defeito de fabricação. Em outros casos, o cliente poderá ser responsável pelo frete.
5. Processamento do reembolso
Após o recebimento e análise do produto devolvido, a Brasilfine confirmará se o item atende às condições de reembolso. O prazo para processamento do reembolso pode levar até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
6. Formas de reembolso
Compras realizadas por cartão de crédito: O reembolso será efetuado diretamente na fatura do cartão, em até 2 (dois) ciclos de fatura, de acordo com a operadora do cartão.
Compras realizadas por boleto bancário ou PIX: O valor será depositado na conta bancária informada pelo cliente, no prazo de até 10 dias úteis após a aprovação do reembolso.
7. Itens não elegíveis para reembolso
Não aceitamos devoluções de produtos personalizados ou feitos sob medida, salvo em casos de defeito de fabricação ou erro de envio.
8. Cancelamento de pedidos
Se o pedido ainda não tiver sido enviado, o cliente pode solicitar o cancelamento diretamente com nossa equipe de atendimento, que providenciará o reembolso integral.